Início

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Testei Moroccanoil - The Original Treatment




Amigos e amigas do blog, finalmente testei o Moroccanoil e vou postar as minhas impressões sobre o produto e avaliar a fórmula.

O produto é um sérum com textura ultra leve. No momento de aplicação nos fios já podemos observar a rápida absorção sem deixar os fios pesados. Os cabelos ficam com acabamento sedoso, macio e com muito brilho.

O produto é indicado para cabelos ressecados ou que passaram por processamento químico.

Indicações de uso:

Finalizador: Com os fios limpos e condicionados aplicar uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos e distribuir em toda extensão dos cabelos.

Protetor: Protege os fios dos poluentes ambientais uma vez que forma uma camada protetora nos fios impedindo a desidratação e perda de água.


Antes do processo de coloração dos fios: pode-se utilizar aproximadamente 5 mL em toda a extensão dos fios. Este processo auxilia na fixação da cor. É importante ressaltar que o produto não deve ser retirado dos fios, após a aplicação de Moroccanoil aplica-se a coloração em seguida. Pode-se adicionar a coloração uma pequena quantidade de Moroccanoil, podendo desta forma causar menos danos aos fios no processo de coloração e acrescentar mais brilho aos fios.


A fórmula do produto é bem simples. Mas o principal ativo que é responsável pelo sensorial final é o Óleo de Argan.







Na composição química do Óleo de Argan podemos encontrar :

Carotenóides, polifenóis, ácido ferúlico, esqualeno que são conhecidos poderosos antioxidantes. Os antioxidantes podem impedir a ocorrência das reações quimicas chamadas de oxidações que geralmente são iniciada por radicais livres que promovem danos a pele contribuindo para o envelhecimento precoce.

Além dos antioxidantes podemos encontrar no Óleo de Argan significativas quantidades de Omega 9 (ácido oléico) e 6 (ácido linolíéico) os conhecidos ácidos graxos essenciais. Eles agem impedindo a perda de hidratação da pele e dos cabelos, são emolientes.

No óleo de Argan podemos encontrar riqueza de Vitamina E (tocoferol) uma vitamina lipossolúvel que auxilia na  manutenção da integridade das células, ajuda a manter a hidratação da pele e cabelos. Além disso a vitamina E também é conhecida por apresentar propriedades antioxidantes no combate aos radicais livres.


Vamos conhecer melhor a fórmula do produto:


Dimeticone, Argania spinosa kernel oil (argan oil), fragrance (parfum), linum usitatissimum (linseed) seed extract,  butylphenyl methylpropional, benzyl benzoate, alpha isomethyl ionone, D&C yellow 11, D&C red 17.

Decifrando Rótulo:

Dimeticone: silicone formador de filme nos fios. Impede a desidratação e perda de água, confere sensorial mais suave quando misturado à óleos vegetais.

Argania spinosa kernel oil (argan oil): óleo de Argania spinosa L. Apresenta capacidade hidratante (sobrengordurante). Rico em ômega 6 e 9 conhecidos como ácidos graxos essenciais e vitamina E (antioxidante).

linum usitatissimum (linseed) seed extract: extrato de semente de linhaça. Ativo que auxilia  na recuperação do brilho e sedosidade dos fios. Rico em ômega 3 e 6. Apresenta na composição vitaminas B , C e carotenóides além de minerais como zinco, ferro, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

butylphenyl methylpropional,benzyl benzoate, alpha isomethyl ionone: ativos de fragrância.


O produto chegou ao Brasil e pode ser encontrado com exclusividade na loja amiga do blog a Chic Mix....



6 comentários:

  1. Mas, afinal, vale a pena???

    ResponderExcluir
  2. Noemi, a linha não é liberada para no poo, certo?

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que tal fazer um post comparando o moroca com os outros óleos de argan que estão nas prateleiras? Sugiro o da Alta moda é... (ALFAPARF)
    Seria legal saber se eles tb funcionam, meu bolsinho ficaria bem feliz! kkkk
    Um abraço!
    Déa

    ResponderExcluir
  4. Ola, vc e muito bonita, eu sou de goiânia, olha, comprei a mascara de hidratação deles, e esta sendo muito boa, da brilho e os fios ficam mais fortes, meus cabelos ate pararam de cair porque faço coloração, muito boa para cabelos masculinos, bjo
    Batista

    ResponderExcluir
  5. Já usei o moroconoil, mas fiquei decepcionada quando vi que na formula contém dimeticone que tem acumululatico nos fios e derivados do petróleo,o produto pode até ser bom, mas o preço pago é mais pela marca, porque oleo de argan mesmo deve ter chutando alto uns 50% e olha lá. Meu moroconoil e acabei comprando poleo de argam puro, o produto é ótimo, mas o cheiro é ruim. Completando a minha saga atras de argam puro e cheiroso, semana retrasada passeando por uma cidadezinha do litoral do Paraná, por um mero acado, encontrei uma lojinha que vende produtos de aromaterapia, e lá encontrei varios produtos com óleos de argan, desde manteigas 100% vegetal com argan até sabonetes! E é claro óleo de argam puro, só que este acrescido de óleos essenciais, com preço super bom e cheiro agradável. O efeito é praticamente o mesmo do caresimo moroconoil, uso pra fazer escova, chapinha, hidratação, uso como reparador de pontas. Valeu a pena comprar. Acho que os óleos essenciais dão um up a mais no produto.

    ResponderExcluir
  6. Já usei o moroconoil, mas fiquei decepcionada quando vi que na formula contém dimeticone que tem acumululatico nos fios e derivados do petróleo,o produto pode até ser bom, mas o preço pago é mais pela marca, porque oleo de argan mesmo deve ter chutando alto uns 50% e olha lá. Meu moroconoil e acabei comprando poleo de argam puro, o produto é ótimo, mas o cheiro é ruim. Completando a minha saga atras de argam puro e cheiroso, semana retrasada passeando por uma cidadezinha do litoral do Paraná, por um mero acado, encontrei uma lojinha que vende produtos de aromaterapia, e lá encontrei varios produtos com óleos de argan, desde manteigas 100% vegetal com argan até sabonetes! E é claro óleo de argam puro, só que este acrescido de óleos essenciais, com preço super bom e cheiro agradável. O efeito é praticamente o mesmo do caresimo moroconoil, uso pra fazer escova, chapinha, hidratação, uso como reparador de pontas. Valeu a pena comprar. Acho que os óleos essenciais dão um up a mais no produto.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails