Início

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Shampoo de Camomila - Klorane




A Camomila matricaria é originária da região mediterrânea e está presente em toda a Europa. As flores são na forma de capítulos amarelos e apresentam perfume característico aromático.

As flores geralmente são mais abundantes no período de Maio à Setembro. As flores são recolhidas e a extração dos princípios ativos APIGENINA e AZULENO é realizado a quente. Este composto apigenina é responsável pelas características clareadoras da camomila quanto utilizada nos cabelos loiros e castanhos claros.

A apigenina tonaliza a superfície dos fios sem penetrar no cortex da haste capilar proporcionando assim de forma progressiva luminosos reflexos dourados.

Além disso o extrato de camomila apresenta propriedades suavizantes suavizantes e calmantes.

Testes realizados com este shampoo indicaram aumento do brilho em 75% dos voluntários, aumento de reflexos loiros 88% e aumento da suavidade em 89%.

Eu realizei o teste e aprovei. Ele é bem suave e o que mais chama a atenção  no produto é que o extrato de camomila é o segundo ativo.Promove uma limpeza bem eficaz mas suave sem agredir o couro cabeludo nem deixar os fios ressecados. Ele é tão suave que pode ser utilizado em crianças sem problemas como o próprio fabricante indica. Os resultados que eu tive foram ligeiro clareamento das mechas mais claras e aumentou bastante o brilho dos fios.

Vamos conferir a fórmula do Shampoo de Camomila Klorane:

Water (Aqua), Sodium Laureth Sulfate, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract (Matricaria), Lauryl Betaine, Sodium Chloride, Cetrimonium Chloride,Citric Acid, Disodium EDTA, Fragrance (Parfum) (Parfum), Polyquaternium 10.


Decifrando o Rótulo:

Lauril sulfato de sódio: tensoativo responsável por promover a limpeza dos fios. Remove o excesso de oleosidade dos fios.

Chamomilla Recutita (Matricaria) flowe extract:  extrato de flores de camomila, lembrando aqui que o componente apigenina está presente somente nas flores. Por isso deve-ser procurar produtos que sempre tenham a especificação de que o extrato vem das flores e não do caule ou outras partes da planta.

Lauryl Betaine: co-tensoativo, é utilizado junto ao tensoativo para regularizar a capacidade detergente. Provome limpeza eficaz e suave dos fios.
Polyquaternium 10: polímero catiônico indicado para proteger e fortalecer o cabelo danificado pelos processos químicos de tratamento e pela radiação UV. Uma vez absorvido sobre o fio de cabelo o produto auxilia na hidratação, brilho e penteabilidade. Atua como agente texturizante que facilita o penteado e a modelagem e diminui o efeito estático



Postado por Noemi
@decifrando_rot siga o blog pelo twitter!!!

Fonte: http://www.mapric.com.br/anexos/boletim227_15042008_111955.pdf

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails