Início

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cleanance Gel de Limpeza - Avène


Duas leitoras do blog pediram que fizéssemos um post sobre esse cleanser. Eu tenho bastante vontade de usar o produto pois todas as pessoas que usam recomendam e dizem que ele rende bastante. Apesar de um pouco caro, vale o preço. Aqui no blog sempre tentamos colocar um review do produto que iremos "decifrar o rótulo" mas como eu não usei o produto, pedi a uma grande amiga minha que fizesse uma resenha do gel.

A resenha foi escrita pela nossa convidada especial Adriana, do blog amigo Stash.

Resenha da Adriana:

"Vou começar dizendo que eu sou super alérgica a um monte de cosméticos e o único "limpador" que eu posso usar é o Cleanance da Avène. Já testei vários, de diversas marcas, de tudo quanto é preço, e a maioria deixava meu rosto vermelho, cheio de placas, com descamação, etc. Terror.

Comprei o Cleanance por sugestão do meu dermatologista e nunca mais larguei. Ele limpa super bem sem agredir ou ressecar a pele. Retira toda a sujeira do dia a dia, protetores solares comuns e quase toda a maquiagem (eu sempre finalizo com um adstringente ou um tônico). Passo nos olhos também e não arde nem um pouco. :)

Espalha bem e fazia uma espuma razoável, mas mudaram a fórmula recentemente e agora parece que ele está mais aguado e faz menos espuma. Consequentemente, você acaba usando mais produto, mas nada drástico. Continua rendendo bem, apesar de ser um produto caro (pra mim vale cada centavo porque eu não tenho outras opções). Tem um cheirinho agradável também.

Eu recomendo para peles secas, normais ou mistas (a minha é mista). Quem tem pele muito oleosa talvez prefira um produto mais "potente" como a espuma Pureness da Shiseido, por exemplo."


Proposta do fabricante:

"Gel de limpeza facial para a higiene das peles oleosas e acneicas. Limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas.

Aplicar pela manhã e à noite, sobre o rosto previamente umedecido. Massagear até formar espuma. Enxaguar abundantemente."


Vamos ao rótulo:

Água Termal de Avène, Decyl glucoside, Polysorbate 20, Ceteareth-60 myristyl glycol, disodium cocoamphodiacetate, Glycerin, sodium lauroyl sarcosinate , methyl gluceth-20, benzoic acid, cetrimonium bromide, curcubita pepo (pumpkin) seed oil, dissodium EDTA, parfum CI61570, lactic acid, phenoxyethanol, CI19140, zinc gluconate.



DECIFRANDO O RÓTULO:


-Água Termal da Avène (56%): calmante, anti-irritante e antiinflamatória.


-Decyl Glucoside: Surfactante suave,não-iônico,normalmente usado em produtos para bebês e pessoas com pele sensível.De origem vegetal,biodegradavel e muito suave para a pele e o cabelo.

-Polysorbate 20: Pode ser utilizado como detergente e emulsificante.É um surfactente não-tóxico,não-irritante e bastante suave.

-Ceteareth-60 myristyl glycol: Emulsificante não-iônico que auxilia a espessar fórmulas aquosas.

-Disodium cocoamphodiacetate: Surfactante extremamente suave que não agride a pele.Pelo fato de não fazer muita espuma,é normalmente associado ao Decyl Glucoside(presente na formula) para obtenção de uma formula suave que faça bastante espuma.


-Glycerin: Hidratante.

-Sodium Lauroyl Sarcosinate: Surfactante iônico derivado da sarcosina.Bastante utilizado em shampoos e produtos de limpeza.


-Methyl Gluceth-20: Produzido a partir da Glicose.Possui ação umectante(retem a água) e emoliente(facilita a associação de água com o óleo).Deixa uma sensção de suavidade e maciez na pele.

-Cetrimonium Bromide: Ingrediente pouco utilizado em cosméticos devido ao seu alto custo.É um surfactante cationico de ação condicionante e anti-séptica.

-Curcubita Pepo (pumpkin) Seed Oil: Seborregulador.

-Zinc Gluconate: Anti-inflamatório.




*Gostaria de agradecer nesse post a nossa convidada Adriana pela resenha enviada.



POSTADO POR MATEUS VIEIRA.



Nosso Twitter:


@decifrando_rot



VOTE NO DECIFRANDO O ROTULO PARA O TOP BLOG 2010:


2 comentários:

  1. Parabens pelo blog. proposta inovadora de analisar e explicar ao proximo o que sao aqueles nomes complicados no rotulo.

    ResponderExcluir
  2. Utilizo ele, acho um excelente produto!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails