Início

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cuidados com a pele - Ingredientes Naturais



A história pode nos mostrar que receitas naturais voltadas para o cuidado da pele têm certamente propriedades que auxiliam o rejuvenescimento da pele.

Uma das receitas favoritas de Cleópatra para cuidados com a pele era um regularmente tomar banhos de imersão em pétalas de rosa e banhos de leite para manter sua pele macia. As civilizações antigas usaram uma variedade de recursos naturais como tratamentos orgânicos cuidados da pele e o mel está entre os ingrediente mais notáveis.

Relatos históricos citam o mel como um hidratante natural do importantíssimo para manter a pele sutil e com aparência mais jovem. Ele vem sendo utilizado ao longo dos séculos principalmente pelos gregos.

O azeite de oliva é um segredo da história italiana para o cuidado diário da pele.

Até os dias atuais com o avanço da ciência e biotecnologia as indústrias de cosméticos ainda se beneficiam da riqueza dos ingredientes naturais para o cuidado da pele.

Podemos lembrar que muitos ativos naturais são utilizados por apresentar atividades antioxidantes (isoflavonas presente na soja, taninos e terpenos encontrados nos extratos de chá verde, tocoferois presentes no óleo de sementes de uvas) que são responsáveis por auxiliar no combate ao envelhecimento da pele.

Podemos citar também a utilização de esfoliantes naturais (sementes de maracujá e sementes trituradas de damasco) apresentam menos fatores alérgenos.

Ativos que apresentam propriedades tonificantes (extrato de alecrim – Rosmrainus officinalis) e adstringentes (extrato de Hamamelis virginiana e Bétula), assim como agentes que promovem sensorial de refrescância presentes nos extratos de Mentha piperita ( terpenos mentol e a carvona).

Compressas de Camomila (Matricaria chamomilla) também são muito utilizadas para combater para combater inflamações e inchaços dos nas regiões dos olhos.

Todos esses ativos entre outros existentes na natureza são fundamentais para o cuidado diário e saúde da pele. E até os dias atuais não existem p rodutos sintéticos que possam substituir de forma singular as propriedades ativas dos produtos naturais.

Mais dicas para cuidados da pele e receitas homemade http://www.skincareresourcecenter.com/natural-skin-care-recipes.html

5 comentários:

  1. Olá Noemi!!!
    O q significa dizer: a fórmula não é liberada para Low/No-poo pois apresenta silicone insolúvel na composição.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo.
    Ou apresenta silicones insolúveis ou tem sulfatos como tensoativos na composição.

    ResponderExcluir
  3. Noemi, o que aconteceu com aquele post sobre dicas de produtos para cabelos com mechas? Ele sumiu!

    E a composição da máscara Lumino Constrast, teria como repassar aqui? Seria mais uma opção para as meninas que fazem no/low poo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Priscila, o post passou para cima deste aqui, só isso. bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails