Início

sábado, 9 de maio de 2009

Éh Shampoo Antioxidante - Orgânico


Com o auxílio da leitora do Blog Camila que gentilmente cedeu a fórmula do shampoo Éh antioxidante, vamos analisar mais um cosmético que apresenta matérias primas orgânicas na formulação seguindo as ultimas tendências da indústria de Hair Care.

O shampoo apresenta na composição óleos essenciais de Cassis e Noni.

Promessa do fabricante:

Limpa suavemente e deixa os fios com brilho intenso.
A linha Eh orgânica é a primeira com ativos 100% orgânicos. Sua fórmula verde rica em aminoácidos, polissacarídeos e minerais, tem ação antioxidante. O poder do noni e do cassis garante efeito hidratante e tonificante para todos os cabelos, até os mais sensíveis.

Fórmula

Citric Acid, Morinda Citrifolia Extract, Ribes Nigrum Extract, Aloe Barbadensis Extract,Hydrolyzed Wheat Protein,Hydrolyzed Starch Protein , Diazolidinyl Urea, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Decyl Glucoside,Lauryl Glucoside , Methyl Gluceth-20,Citrus Medica Limonum Oil,Citrus Aurantium Bergamia Oil,Mentha Piperita Oil,Jasminum Officinale Oil,Santalum Album Oil,Aqua.

Decifrando o Rótulo

Morinda Citrifolia Extract: Extrato de Noni, uma fruta típica da polinésia francesa. Apresenta na sua composição uma grande quantidade de aminoácidos, vitaminas (beta-caroteno, niacina, riboflavina e tiamina) e sais minerais. Tem ação antioxidante e hidratante para os fios.

Ribes Nigrum Extract: Extrato de Cassis, originária da Europa, apresenta na composição antioxidantes naturais que previnem a ação de radicais livres e danos causados por radiação UV.

Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe e Vera (babosa), apresenta propriedades hidratantes , impede a perda de água da pele e promove a retenção hídrica (água) no interior dos fios de cabelo.

Hydrolyzed Wheat Protein: Proteína hidrolizada de trigo. A presença do glúten (glutenina e gliadina) constituinte da proteína do trigo promove o reparo das ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos, re-estabelecendo a saúde dos fios.

Hydrolyzed Starch Protein: Proteínas do milho hidrolizadas. Aminoáciodos presentes na composição da proteína do milho auxiliam no reparo da saúde dos fios.

Diazolidinyl Urea: Conservante da fórmula.

Sodium Lauroyl Sarcosinate: Tensoativo agente que promeve a limpeza e espuma do shampoo. Os sarcosinatos além da ação de limpeza possuem a propriedade de melhora a textura, brilho de cabelos que sofreram danos físicos ou químicos.

Decyl Glucoside: Tensoativo, agente de limpeza suave muito utilizado em formulações para bebes e peles sensíveis. È produzido a partir de uma reação química entre um derivado de proteína de milho e um outro derivado de óleo de côco.

Lauryl Glucoside: Surfactante, agente de limpeza e promove espuma.

Methyl Gluceth-20: Glucose derivada do amido de milho, apresenta propriedades umectantes (impede a perda de água dos fios), propriedades emolientes e suavizantes para a pele e cabelos.

Citrus Medica Limonum Oil: Óleo essencial de limão apresenta propriedades tônicas e adstringentes auxiliando no controle a oleosidade excessiva.

Citrus Aurantium Bergamia Oil: Óleo essencial de bergamota, auxiliar da fragrância final.

Mentha Piperita Oil: Óleo essencial de menta apresenta principalmente limoneno e mentol na composição. Auxiliar da fragrância final do produto.

Jasminum Officinale Oil: Óleo essencial de jasmim de auxiliar na fragrância final do produto.

Santalum Album Oil: Óleo essencial de sândalo auxiliar da fragrância final do produto.


16 comentários:

  1. Na CC do orkut as meninas dizem que este shampoo apesar da ausência de sulfatos apresenta-se quase como um shampoo anti-resíduos.

    Isso pode ser explicado pela mudança na fórmula e escolha de outros tensoativos. Nas fórmulas comuns de shampoos encontramos basicamente só dois tensoativos. Nesta fórmula como podemos observar existem 3 tensoativos, sendo que apenas um dele o Decyl Glucoside apresenta propriedades de limpeza mais amenas.

    Vale lembrar que as fórmulas inovativas devem sempre passar por processos de adaptação e melhorias dos ingrediente ativos para chegar em um produto final com características que agradem o consumidor final.

    ResponderExcluir
  2. obrigada noemi..muito esclarecedor

    ResponderExcluir
  3. realmente tem 3. sempre bom estudar...
    bjks.mila

    ResponderExcluir
  4. Noemi,
    será que vc pode me tirar uma duvida?!
    eu li que o eh organico é bom para adeptas do no poo/low poo,mas ainda to começando a escolher os produtos,sabe?!
    Vi tbm que o problema do shampoo é o Sodium lauryl sulfate,esses tenso ativos que vc citou como o sodium lauryl sarcosiante, decyl e lauryl glucoside são derivados desse primeiro?!Será que são proibidos tbm?!
    Se vc puder me ajudar com essa duvida,ficarei muuuuitissimo grata!!:)
    abraços
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Olá, Noemi!
    Os agentes de limpeza desse shampoo são eficientes na remoção do AMODIMETHICONE,quando associado aos tipos de trideceth(que o tornam "solúvel") e cetrimonium chloride?
    Desde já agradeço pela atenção!
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar conhecimento!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o que é shampoo antioxidante

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei este shampoo achando que estava fazendo um bom investimento para o dia-a-dia, mas meu cabelo ficou completamente ressecado e emplastrado.

    Enviei um e-mail para o Fale Conosco do site e recebi uma resposta me pedindo para ligar para o call center, para receber atendimento personalizado.

    Liguei e a mulher disse que o problema era com o meu cabelo e que eu deveria procurar um cabeleireiro!

    Nunca mais compro nada desta marca na vida!!!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a técnica low poo e comprei além do shampoo, o condicionador e o esfoliante capilar dessa marca, todos orgânicos, usei apenas uma vez ainda, mas foi incrivel o resultado, cabelo brilhoso e extremante cheiroso, e de quebra sem caspa.
    Recomendassímo!

    ResponderExcluir
  9. adorei o shampo e muito bom não agride o meio ambiente e não faz mal ao cabelo nen a saude do resto do corpo muito bom

    ResponderExcluir
  10. lidiadreher@hotmail.com19 de dezembro de 2011 às 16:53

    Oi! Gostaria de saber se Diazolidinyl Urea ou outra substancia libera formaldeido, pois tenho alergia.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. boa noite!
    gostaria de saber se eu usar esse shampoo ele vai tira a progressiva do cabelo.

    ResponderExcluir
  12. esse shampoo tira a progressiva do cabelo e deixa os cachos bem definidos esse shampoo que não faz espuma o efeito e instantaneo

    ResponderExcluir
  13. e ele que não faz espuma e deixa os cachos ben definidos e instantaneo

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Noemi; estou cursando cabelereir e estou com um trabalho para realizar, sobre as composição de shampoo que contenham: litio, sódio, potássio, amônia, permanente e guanidina, só que tem um grande problemas até o prezado momento não consegui nenhum produto ou marca que conceda está composição: estou preocupado pois este trabalho vale nota.
    Gostaria de poder contar com sua ajuda se assim for possivel.
    E estive olhamdo em algumas marcar a maioria esta em Inglês onde dificulta mais ainda

    ResponderExcluir
  15. Ola colega. Mas a formulação de xampus, desodorantes etc, costumam respeitar as normas tecnicas internacionais, tendo a sua composição em ingles na grande maioria dos produtos.
    Por isso, produtos nacionais e internacionais, a formula terá seus ingredientes ativos indicados em ingles.

    ResponderExcluir
  16. nao adiantou nada fazer um shampoo organico se colocaram na formula um conservante cancerigeno...................

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails